domingo, 2 de junho de 2019

O yôga nos dias de hoje


O yôga tem sobrevivido por mais de cinco mil anos. Nenhum outro sistema se sustentou por tanto tempo. Esta é a era da tecnologia. Todos os dias, centenas de descobertas científicas são publicadas nos jornais, modalidades de treinamento físico surgem a cada mês, novos métodos de desenvolvimento são criados, novos "mestres" ascendem como os foguetes espaciais e caem um pouco mais a frente, com a mesma velocidade com que subiram.
Mas o yôga continua vivo, produzindo as transformações a que se propõe em que lhe dedica algum tempo. O que faz com que, ainda hoje tantas pessoas pratiquem essas técnicas e tomem o yôga como sua filosofia de vida? Diz a sabedoria popular que só a verdade permanecerá. Se o yôga atravessou milênios é porque é verdadeiro.
 Os benefícios que proporciona são reais e estão a disposição de todos, pois o yôga não é privilégio deste ou daquele povo. Ele é um patrimônio da humanidade, a herança que recebemos de nossos distantes ancestrais e que devemos legar aos que virão depois de nós. O yôga é uma filosofia de libertação. Para reconhecer suas dádivas você não precisa de dogmas, preceitos, preconceitos, cultos e ritos. Precisa apenas praticá-lo. Se você se dedicar, fizer os exercícios, respirações, mantras e meditação de forma como lhe é ensinado pelo seu instrutor, irá alcançar seus objetivos. Muitos trilharam esse caminho e chegaram a terra prometida pelo yôga: a terra da saúde e do autoconhecimento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário