terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Muito além


Mesmo tendo como um dos objetivos principais a expansão de consciência e a conexão com o Cosmos, a prática de Yoga pode proporcionar grandes benefícios para qualquer pessoa, independente do objetivo de cada um. Uma das mais importantes possibilidades dos diversos métodos existentes é o tratamento integral para corpo-mente-emoções libertando energia estagnada, tornando o corpo forte e flexível, estabilizando as emoções e trazendo clareza, criatividade e equanimidade.


Muito além de ser apenas uma execução de exercícios físicos ela pode ser uma eficiente ferramenta para se restabelecer o equilíbrio integrando a realidade interna com a externa, desbloqueando e despertando os centros psíquicos, trabalhando a circulação de energia e de fluídos e ajudando a criar uma base estável para a exploração do corpo, da respiração, da mente e das emoções, desenvolvendo assim o autoconhecimento e o autocontrole.



Tanto o corpo denso como o sutil acumulam tensões resultantes de como experienciamos os desafios do nosso dia-a-dia e que com o tempo se solidificam formando bloqueios que nos impedem de seguir em frente com leveza e clareza. Com as ferramentas proporcionadas pelos sistemas de Yoga é possível desfazermos toda estagnação a qual nos vemos presos e reprogramar todo o nosso organismo para padrões mais eficientes de funcionabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário