domingo, 12 de junho de 2016

Exercitando os olhos (Tátraka)

As pessoas fazem exercícios para pernas, braços, abdome, até para o cérebro. Mas esquecem de uma parte importantíssima do corpo os olhos. Exercício para os olhos? Sim, existe maneira de trabalharmos a visão. Não esqueça tem que fazer com regularidade para ajudar a prevenir problemas de vista.Existe dentro da pratica do yôga o Tátraka que consiste em:



estender o braço a frente na direção dos olhos ou acima dele com o polegar voltado para o mesmo. Mantenha o olhar fixamente para a unha e observe atentamente o seu formato, a sua cor, a meia-lua na base da unha, as linhas longitudinais e qualquer outro sinal que ela possa apresentar sem piscar os olhos em seguida, gire seu braço com o polegar ainda voltado para cima para o lado direito fazendo com que seu braço alcance até onde o seu olhar possa chegar( como na ilustração acima) e não já mais deixe que sua cabeça acompanhe só o olho que vai na direção do mesmo. Repita o mesmo processo para o outro lado. Em seguida atrite as duas mãos até ficarem bem quentinhas faça um formato de uma concha com as mãos e leve até a visão sem encostar e pense na cor alaranjada para fortalecer essa parte importantíssima do corpo.

Observação: não precisa ser necessariamente só com o braço(como na figura acima) mas sim com qualquer objeto que te possibilite fazer os movimentos e o detalhamento( como o da unha) sitado no texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário